Previsões Do Tarot Para Os Signos Na Semana De 20 A 26 De Março - Horóscopo Signos

Publicado em 20/03/2023 15:09

Confira as interpretações das previsões do horóscopo para os diversos signos referentes à semana de 20 a 26 de março.

Áries – A Papisa

A passividade é uma virtude muitas vezes incompreendida e vista de forma preconceituosa. No entanto, ela possui seu próprio poder, permitindo que possamos refletir e compreender ações e experiências. A determinação é ótima, mas em excesso pode se tornar obstinação, o que pode nos cegar facilmente.

Quando somos jovens, muitas vezes achamos que não temos tempo a perder com teorias e avançamos sem saber muito bem para onde estamos indo. Mas, mais cedo ou mais tarde, a vida nos faz parar e nos confronta com solavancos e desafios. É então que a passividade se torna necessária, permitindo que possamos refletir sobre nossas escolhas e ações.

Na semana atual, os impetuosos Arianos são aconselhados a buscar serenidade e um pouco de passividade. É importante parar para refletir e avaliar o que se passa consigo mesmo, o que há a melhorar, o que pode ser criado, o que se quer, o que se gosta, em que se acredita, quais são os valores e qual é o propósito de vida. Depois dessa complexa tarefa, é hora de marcar uma data e começar de novo, lembrando-se de não repetir os erros do passado, pois novos desafios irão surgir.

Touro – Pajem de Paus

Nesta semana, os nativos de Touro que se preocupam com a estética terão uma oportunidade de melhorar sua qualidade de vida de alguma forma. É importante lembrar que o bem-estar e o conforto começam de dentro para fora. Por isso, o processo de evolução nesta fase será marcado pela necessidade de se tratar com especial cuidado, se mimar e se valorizar. É hora de olhar no espelho e sorrir, mesmo que haja pequenas imperfeições. É importante lembrar que todos somos imperfeitos, mas a nossa essência é linda e perfeita.

A verdadeira prosperidade deve ser sentida e vivida internamente. Não podemos ter pensamentos de pobreza e esperar a abundância. A abundância atrai a abundância. Sabemos disso, mas muitas vezes não conseguimos integrar essa informação e vivê-la. Por quê? Muitos de nós têm processos pessoais e evolutivos complexos, que podem criar mecanismos auto-punitivos e de sabotagem difíceis de detectar e ainda mais difíceis de curar.

É fundamental o autoconhecimento para detectar esses mecanismos. Isso pode ser alcançado através da reflexão, terapia, meditação e outras práticas que promovem o autoconhecimento. Portanto, esta semana é uma oportunidade para os nativos de Touro se concentrarem em si mesmos e em sua evolução pessoal.

Gêmeos – 8 de Ouros

Qual é o sentido de trabalharmos incansavelmente se não tivermos um propósito maior? Muitas vezes, os workaholics fogem de vidas pessoais menos preenchidas, de passados dolorosos e de relações frustradas. No fundo, eles acham que não conseguem superar esses acontecimentos e essa crença falsa e ilusória pode ser devastadora. Eles pensam que não conseguem viver de outra forma e, por isso, escolhem o caminho aparentemente mais fácil: desistir. Desistem de ter uma vida pessoal e social plena e estimulante. Alguns até acreditam, consciente ou inconscientemente, que não merecem a atenção e o amor dos outros e se tornam desconfiados de tudo e de todos. Será isso realmente viver?

O arcano do Tarot, 8 de Ouros, que representa o trabalho, nos pede para reavaliar nossas prioridades e dar a nós mesmos mais oportunidades de criar momentos de felicidade. Apesar de o trabalho poder trazer prazer, a realização só é possível através do amor e da convivência com os outros. Então, não tenha medo, entregue-se à vida!

Câncer – 5 de Copas

“O arrependimento é a chave que abre qualquer fechadura.” (Pensamentos rabínicos)

Ao contrário do que julgamos, um erro pode ser o início de uma nova fase de vida mais madura e equilibrada. Infelizmente, muitas vezes ficamos presos à culpa e ao remorso, bloqueando o processo natural de errar, aprender e evoluir.

O Arcano 5 de Copas é desafiador, pois aborda remorsos e medos que podem levar a uma fase depressiva se não forem tratados com seriedade. Com frequência, reprimimos essas emoções, sem perceber que mais cedo ou mais tarde elas explodem, causando danos difíceis de controlar. Será mais sensato lidar com cada uma das mágoas e decepções à medida que elas surgem?

Não fuja do que sente. Não se esconda. Não use máscaras.

Cada tropeço nos ensina a caminhar melhor, cada queda nos dá mais equilíbrio e cada obstáculo nos mostra que somos mais capazes do que pensamos. Sabemos disso teoricamente, mas será que já integramos essa lição?

Leão – 9 de Ouros

Quantos de nós têm a capacidade de ouvir a música mais divina e encantadora de todas: a música da vida? Infelizmente, a maioria de nós apenas ouve ruído, perdemos a habilidade de ouvir os sons da natureza. Durante todo o dia somos invadidos por poluição sonora nas ruas, os ruídos das buzinas, das vozes nervosas nos transportes públicos, no emprego, nos cafés, nas rádios, nas tv’s… e isso fez-nos ensurdecer relativamente aos sons que, de facto, têm beleza e significado. Já nem o som das crianças nos faz sorrir, pelo contrário, incomoda-nos… ao que chegámos.

Perdemos a capacidade de dar valor a pequenas coisas, amar as pequenas e corriqueiras situações que são tão importantes para mantermos o sorriso e a nossa criança interior bem tratada. É este aspeto da nossa personalidade que nos mantém mentalmente saudáveis. No momento em que desprezamos a nossa criança, começamos a envelhecer. A vida deixa de ter qualquer graça e significado.

O 9 de Ouros, Arcano de bem-estar e sucesso, pede que dê valor às pequenas loucuras, àquelas loucuras que invejamos nos seres livres que têm a coragem de ser diferentes e que fazem o que lhes apetece. Choram, pensam, sorriem do aparente nada, abraçam sem motivo, gritam porque precisam de libertar!

Este Arcano lembra que o “politicamente correto” é uma prisão sem grades e que nos corta as asas! E sabe, as asas quando não usadas entorpecem…

“Aqueles que foram vistos a dançar foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música.” (Nietzsche)

Virgem – Rainha de Copas

A citação de Antoine de Saint-Exupéry nos leva a refletir sobre como somos vistos pelos outros quando tentamos nos elevar acima do que é comum. E isso é especialmente importante quando se trata das críticas e outras formas de prisões que nos impedem de sermos livres.

A crítica constante é como um peso às nossas costas que nos impede de voar. Quando estamos presos a mágoas do passado, culpa, ressentimento, insegurança, agressividade, arrogância, orgulho ou ódio, não conseguimos elevar-nos além da terceira dimensão que nos aprisiona como carneiros, nos formata e não dá espaço para que nossas naturais diferenças despertem. Isso nos impede de sonhar, usar nossa criatividade e vemos isso refletido em empresas e escolas.

Embora seja difícil voar num ambiente denso desses, devemos tentar e, com o tempo e prática, podemos aprender a dizer “não” às ordens e tentações que nos prejudicam. Precisamos libertar-nos daquilo que os outros dizem e fazem para nos prejudicar e que ainda nos afeta tanto.

O processo de libertação é longo e depende da nossa vontade, mas é o primeiro passo para sairmos da mediocridade e nos elevarmos acima do que é comum.

Libra – A Tentação

O arcano maior conhecido como A Tentação ou O Diabo vem alertar sobre a possibilidade de algo não estar bem. É normal que, nessa fase, sintamos uma maior atração ou preocupação por bens materiais. Isso não é necessariamente um “pecado”, mas o problema surge quando damos demasiada importância à materialidade em detrimento de outros aspectos mais profundos e enriquecedores, como o amor e a amizade.

Por isso, é importante que, de vez em quando, tiremos um tempo para relaxar, meditar e nos perguntar: “Por que estou canalizando minha energia apenas para coisas materiais?”, “O que estou tentando substituir?”. Por trás desse padrão pode haver alguma carência que precisa ser descoberta, e cabe a nós identificar a origem desse processo.

No campo sentimental, este arcano anuncia a possibilidade de alguns apegos e medos. É importante refletir sobre o que realmente queremos e se estamos deixando que medos interfiram em algo bom. Afinal, é mais triste ter medo de ser feliz do que não ser feliz.

Escorpião – 8 de Copas

Um bom plano não é suficiente para alcançar um objetivo. Não basta ter um começo entusiasmado e comprometido, nem medir todos os prós e contras de um plano. O importante é levar os projetos até o fim, uma vez que iniciados, não devem ser esquecidos ou abandonados antes de serem concluídos. Se mudar de opinião ou se perder o interesse, tem todo o direito de fazê-lo, mas deve pensar cuidadosamente antes de desistir e abandonar o projeto a meio. Afinal, como saberá se não era exatamente o que desejava? Se não terminar o que começou, os “e se?” o acompanharão como pesos presos aos pés.

O 8 de Copas pede-lhe que reflita bem antes de desistir de qualquer projeto, seja pessoal ou profissional. Certifique-se de suas decisões e, se optar por desistir, faça-o com sensibilidade e classe. Convoque uma reunião entre a mente, o coração e a alma para entender o que realmente deseja. Se não estiver feliz, está tudo bem mudar de direção, mas certifique-se de que os assuntos estejam bem arrumados e esclarecidos. Não deixe pontas soltas.

Sagitário – O Mundo

O autor Vergílio Ferreira nos alerta para não vivermos no passado nem nos preocuparmos demais com o futuro, mas sim vivermos plenamente no momento presente. A carta do Tarot “O Mundo” nos lembra da importância de fazer planos para o futuro e aprender com as experiências do passado, mas acima de tudo, aproveitar o tempo presente. O presente é o momento em que o futuro é moldado, então não devemos esperar pelo momento perfeito para agir. Devemos agir agora, não só por nós mesmos, mas também para o benefício de nossa família e comunidade. Sob a influência deste lindo Arcano, as possibilidades são infinitas e não devemos nos contentar com o que é aparentemente “seguro”.

Capricórnio – 10 de Espadas

Lidar com a perda é um dos maiores desafios que enfrentamos como seres humanos. À medida que vamos envelhecendo, somos confrontados com experiências como a perda de bens materiais, animais de estimação, empregos, relacionamentos e, mais dolorosamente, entes queridos.

Deveríamos ficar mais experientes e sábios na maneira de lidar com essas situações, mas muitas vezes isso não acontece. Em vez disso, cada vez que passamos por uma perda, nossa mente nos leva de volta a outras experiências dolorosas, culpas e nos faz entrar em uma espiral de desarmonia.

O Tarot nos sugere que respeitemos nossos sentimentos e nosso ritmo. Temos todo o direito de ficar tristes, de expressar nosso pesar e de ter um período de luto, independentemente do que tenhamos perdido. É importante colocar tudo para fora! Algumas pessoas se expressam através de lágrimas, outras através das artes, dança, pintura, escrita, exercícios, corrida, Tai Chi… Não importa como se expressa, o importante é extravasar a dor, pois ela pode ser altamente destrutiva para a saúde. E que tal dar alguns socos em um saco de boxe? Pode ajudar a liberar a tensão.

Aquário – 6 de Copas

Todos nós precisamos de um colo, e não há nada de errado em admiti-lo. É importante sentir-se seguro e ter um ponto de referência para encontrar a luz no fim do túnel. Afinal, somos seres humanos e precisamos uns dos outros. Esta é uma verdade quase absoluta que não pode ser negada.

Na sociedade em que vivemos, há uma crescente carência de afeto e toque – algo que se tornou extremamente valorizado durante a pandemia, não é verdade? Se um abraço já é algo embaraçoso, então um gesto simples de carinho é algo que quase não acontece. O engraçado é que todos reclamamos disso, mas ninguém dá o primeiro passo para quebrar este paradigma. Reclamamos da falta de mimos, mas esquecemos de oferecê-los aos outros. Pois bem…

“Ser bom com os outros e consigo mesmo, ajudá-los a viver, ajudar-nos a viver – esta é a verdadeira caridade.” – Émile-Auguste Chartier

O 6 de Copas sugere que esta semana você pode sentir uma crescente necessidade de se sentir segura e protegida por alguém próximo. Não há vergonha em mostrar suas fragilidades para aqueles que você ama, mas é importante entender a origem dessa carência e encontrar soluções para ela. Lembre-se de que sempre há soluções e use sua criatividade, afinal, você é filha/o de Urano.

Peixes – 7 de Paus

“A galinha da vizinha é sempre melhor do que a minha.” Este ditado popular tem um fundo de verdade que não podemos ignorar. Quem nunca se sentiu tentado a invejar algo que o outro tem, mesmo que por um breve momento? Tal pensamento é quase inevitável quando nos sentimos em baixo, mas o problema surge quando há pessoas que invejam tudo o que os outros têm, desde a felicidade até a família, o status, a saúde e o sucesso. Essas pessoas não percebem que, em vez de cobiçar o que os outros têm, poderiam focar-se em si mesmas e trabalhar para alcançar seus objetivos.

O Tarot alerta para o fato de que, nesta semana, você pode estar sujeito a energias negativas, invejas e afrontas externas. Não permita que isso perturbe a sua paz e desvie o seu foco dos seus objetivos. Proteja-se e afaste-se dessas energias, mas nunca perca seus valores, pois são eles que o distinguirão dos demais e o colocarão em uma posição privilegiada que pode garantir o seu sucesso, seja ele material ou espiritual.

 

Você pode gostar

© 2024 - Horóscopo Signos